SOBRE A ABIPET

Fundada em 1995, a Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET) é uma organização sem fins lucrativos, que representa de forma integrada todos os elos da indústria do PET no Brasil. Com altos níveis de governança, conta com uma administração profissional e um Conselho Diretor composto pelos principais executivos das maiores empresas do setor.

A entidade reúne toda a cadeia produtiva do setor de PET – produtores de resina, de embalagens, recicladores, além de fabricantes de equipamentos.

A ABIPET tem como objetivos promover a utilização e a reciclagem das embalagens de PET, incentivar a evolução tecnológica e aplicações para o PET reciclado. Nesse sentido, há mais de 25 anos divulga, incentiva e apoia o desenvolvimento de novas aplicações e impulsiona a demanda pelo PET reciclado, contribuindo para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e garantindo a atuação da indústria dentro dos princípios da Economia Circular.

Em razão dessa atividade, a reciclagem de PET vem crescendo consistentemente ao longo dos anos e fez surgir um novo setor industrial, que utiliza o PET reciclado aplicando-o na fabricação de novos produtos. Tecidos, roupas, carpetes, peças automotivas, novas embalagens são exemplos de artigos que iniciam um novo ciclo de vida, trazendo valor à sociedade.

A ABIPET estabelece um intercâmbio de ideias, informação e experiência entre todas as indústrias da cadeia produtiva, mantendo um serviço informativo permanente para todos os assuntos ligados direta ou indiretamente à industrialização e comercialização das embalagens PET.
Para atingir seus objetivos, a associação interage intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas, com o governo e muitos outros atores, abrindo espaço para discussões e esclarecimentos científicos sobre o setor e sobre os amplos aspectos da sustentabilidade.

Rua do Rócio, 423, conj. 1206 - V. Olímpia São Paulo SP | CEP 04552-000
Telefone: 11 3078-1688

   Telefone: 11 3078-1688
   abipet@abipet.org.br