RESINA

O Poli(Tereftalato de Etileno), ou simplesmente PET, é um polímero termoplástico da família dos poliésteres. É produzido industrialmente por esterificação direta do ácido tereftálico purificado (PTA) com monoetileno glicol (MEG).

Para mais detalhes sobre esse processo, consulte
“O que é o PET”.

A fabricação e fornecimento do mercado conta com um fluxo global robusto e consolidado de matérias-primas e resina, o que garante a segurança de abastecimento da indústria. Nesse contexto, o Brasil conta com posição privilegiada, tanto na produção de insumos quanto na fabricação do produto final, abrigando centros de produção geridos por alguns dos maiores player internacionais.

O País conta com capacidade instalada para produção de resina PET virgem, da ordem de 1 milhão de toneladas/ano, suficiente para abastecer não só a demanda Brasileira como também a América do Sul.

Outro fator importante é que o parque industrial brasileiro como um todo conta com tecnologia totalmente atualizada, garantindo qualidade e produtividade capazes de atender às exigências dos mercados mais desenvolvidos.